quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Dracurella resgata glamour do horror clássico


O trabalho como dançarina burlesca durou pouco. Dracurella (fotos) fez poucas apresentações em shows de rockabilly e psychobilly em São Paulo e hoje se dedica a produzir acessórios vintages – como casquetes e broches - e ensaios mais comportados inspirada na cultura do horror clássico.

Com figurino escolhido a dedo baseada na experiência do trabalho em brechó e com trilha sonora de The Cramps ela se apresentou em palcos inspirada no burlesco. Passou a dar dicas de estilo em vídeos e posts em blog até chegar atualmente na produção de acessórios. As apresentações como burlesca chamaram a atenção da revista adolescente Capricho que fez uma reportagem sobre a personagem  em 2014.
A Dracurella foi criada pela vendedora Bianca Gouvêa Idalgo, inspirada nas dançarinas e glamorosas atrizes de Hollywood das décadas de 1940 e 1950. Claro, sempre explorado o lado fetichista. Assim, ela admira Rita Hayworth, Veronica Lake, Hedy Lamarr, Betty Page, Gene Tierney, Ella Raines, Dovima, Ann Miller, Gipsy Rose Lee, Zorita, Tempest Storm, Lucille Ball, entre outras.
* Confira o perfil de Dracurella no Facebook .
* Confira o blog da Dracurella .



Fotos por Andye Iore no Psycho Attack Over SP, em junho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário